Se Capitólio fosse no Brasil, Trump “arriscava ser preso”, diz Lula…

Economia

Presidente compara o episódio ao 8 de Janeiro e afirma que o norte-americano seria julgado pela Justiça brasileira assim como Bolsonaro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou nesta 5ª feira (10.jul.2025) os atos extremistas do 8 de Janeiro à invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, em 2021. Disse que, se fosse no Brasil, o presidente Donald Trump (Partido Republicano) seria julgado e poderia ser preso. A declaração de Lula é uma resposta à carta enviada pelo republicano ao governo brasileiro na qual ele critica a Justiça brasileira pelo julgamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) –réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado….

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (10), que se não for encontrada uma solução para as taxações anunciadas por Donald Trump ao Brasil até o próximo dia 1º de agosto, a Lei da Reciprocidade será aplicada.

O Brasil utilizará a Lei da Reciprocidade quando for necessário. (…) Se não houver solução, vamos entrar com reciprocidade a partir de 1º de agosto”, disse o presidente em entrevista ao Jornal Nacional.

Lula ressaltou que não toma decisão de cabeça quente e que, por isso, antes disso, acionará a OMC (Organização Mundial do Comércio) para entender quais os melhores caminhos a serem seguidos nessas tratativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll top